Assinatura RSS

Esmalte magnético de O Boticário – Eu Testei

Publicado em

esmaltes-magnéticos-boticário-make-b-coleção-inverno-2013

Pois é pessoal, eu não resisti. Fui logo no primeiro dia comprar os esmaltes magnéticos de O Boticário que chegaram ontem às lojas de todo o Brasil, na coleção que falei ontem nesse post aqui. Eu já sou fã dos esmaltes da marca há algum tempo, como falei em alguns posts, como esse aqui e esse outro. Eles duram muito e não me provocam alergia igual aos de outras marcas, como falei nesse outro post. Sem falar que as cores são um luxo. Eu já tinha experimentado os esmaltes magnéticos, com um que ganhei de uma amiga que trouxe de NY. O teste foi postado aqui. Agora é foi a vez de usar os da marca nacional.

O esmalte magnético da linha Make B. foi lançado em três cores: cinza, azul e ameixa. Eu investi em duas: a azul e a ameixa. Eu comprei na loja do MAG Shopping, em João Pessoa. A vendedora me disse que vieram apenas 7 exemplares de cada cor, que é de edição limitada. Na caixinha vem, além do vidrinho do produto, um ímã e um papelzinho ensinando a usar. No verso da embalagem há uma explicação com detalhes dos componentes da fórmula, que tem metais que possibilitam o desenho, como pó de ferro. Ou seja, não adianta comprar um esmalte tradicional e tentar fazer o desenho com o ímã, não vai funcionar. O produto tem que ser específico. Ah! E tem que fazer enquanto ele está mole, depois de seco não funciona mais.

Como fazer: prepare a unha (eu passei base preparadora da cor, de Colorama) e passe uma camada de esmalte, de preferência com duas pinceladas por cima, sem esperar a camada secar. Em seguida (e rapidamente), pegue o ímã e o aproxime ao máximo da unha e deixe parado por uns 10 segundos, em cima da unha, próximo ao esmalte. Cuidado nesse momento para não encostar o ímã na unha e estragar tudo. Pronto, o desenho está feito. Agora basta fazer a limpeza dos cantinhos. Se preferir passe uma camada de extra brilho por cima.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Dicas: Achei o resultado melhor nas unhas que tinham menos quantidade de esmalte. Além disso, é importante aprender onde se localiza a estrela dentro do ímã para posicionar direitinho (eu tive um pouco de dificuldade com isso e elas ficaram um tanto desiguais). E quem prefere a unha meio curta, como a minha, não deve encostá-la na frente do ímã, já que corre o risco de ficar sem desenho nenhum registrado. E, por fim, cuidado para centralizar o ímã na unha, sob o risco de ficar com uma lateral desenhada e a outra não. Depois só a prática irá melhorar. No meu caso eu dou uma nota 7 para a minha pintura, me atrapalhei um pouco com o posicionamento do ímã e com a quantidade de esmalte na unha, acho que da próxima me saio melhor.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Pontos negativos: O preço é meio salgado R$ 19,99 pelo frasquinho (mas isso é culpa da tecnologia que a marca investiu nesses produtos, acho que justifica). Outra coisa que fica de sugestão para a marca: poderiam ter feito ímãs com formatos diferentes. Eu comprei duas cores e ambas vieram com o mesmo desenho (de estrelinha). Se os desenhos fossem diferentes (ex: estrelinha, listrinha e bolinhas) eu iria querem comprar os 3 ficar variando os esmaltes e os desenhos. Fica a dica.

Pontos positivos: A cobertura é muito boa. Uma única camada é mais do suficiente para uma cor intensa e para fazer o efeito do ímã. A secagem também é rápida: dá tempo para fazer o desenho e ele não se desfaz depois. As cores ofertadas são lindas, não vejo a hora de pintar com a outra! 😉

PS: Não existem posts publicitários nesse blog!

 

 

Anúncios

Sobre agdaaquino

Jornalista, modista, professorista e bloguista.

»

  1. Agda, eu também comprei o esmalte magnetico mas não consegui fazer o efeito, mas eu tenho habilidade zero com unha. Eu tenho um site também, e vou fazer a resenha do produto, mas vou usar a sua foto do efeito e citar a fonte enviando um backlink pro teu blog. O meu site pra voce dar uma olhada é http://www.fortalezamagazine.com
    Abraços
    Cris

    Responder
    • Cris, é um aprendizado, rsss…. eu me dei melhor com o outro esmalte magnético que eu já havia testado, que veio de NY. Mas agora vou fazer outras experiências, como usar o esmalte de um com o ímã de outro, vamos ver se o resultado sai melhor. bjos

      Responder
  2. Patrícia Kwiatkowski

    Comprei o azul e já testei! Adoro esmalte magnético, pena que no Brasil tenho dificuldade em encontrar imãs avulsos (para ter vários desenhos). Quanto ao do Boticário, achei que mancha muito a pele na hora de limpar, meu dedo ficou meio azul e foi muito difícil de tirar… Também teve esta impressão?

    Responder
  3. silvana borges

    ótimo teu resumo e tuas dicas. muito bom vc ter comentado os pontos negativos e positivos. contudo já da pra ter uma prévia de como será a experiência com os esmaltes magnéticos.

    Responder
  4. Achei,postei

    Agda,vi no site,da oBoticário,mesmo,que não se passa base antes do esmalte,se não não vai aparecer muito o desenho,e também mesmo sem o esmalte tem que passar algodão com removedor de esmalte,essas são minhas dicas,mas encontrei em outros sites.

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: